days of innocence

setembro 28, 2017


Se há coisa que não volta para nós é a inocência, uma vez levada não há volta a dar.
Hoje o post é acerca disso mesmo, daqueles dias em que deixávamos a nossa imaginação abrir asas e voar.

Há medida que fui crescendo apercebi-me de como eu era uma criança com grande imaginação, tirando conclusões não sei bem de onde e tendo toda a certeza nas minhas palavras. A realidade é que a maioria das crianças falam com toda a certeza de que estão certas e pensam que já são crescidas.

Uma das minhas grandes certezas era que as libelinhas podiam nos picar e, se picassem, ficavam agrafos presos à nossa pele, porque na minha cabeça inocente as libelinhas deitavam agrafos. Eram o género de um agrafador voador. Não sei bem de onde fui tirar essa ideia.

Quando era criança observava os escuteiros, andavam em grupo, sempre a tentar vender qualquer coisa. Eu achava que eles eram um grupo de crianças abandonadas pelos pais, por isso é que tinham sempre aquela roupa e tentavam juntar dinheiro, viviam a acampar porque não tinham casa. Ainda bem que esta não é a realidade e apenas a imaginação de uma antiga criança a trabalhar.

E vocês? Contem-me alguns dos vossos pensamentos de criança que não correspondem à realidade!

You Might Also Like

6 comentários

  1. As libelinhas deitavam agrafos? Muito bom! :P
    Que saudades desse tempo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. a nossa inocência e imaginação não tão boas nessa altura, eu dizia que as cebolas eram bombas porque ponham as pessoas a chorar
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Fase da inocência que não volta mais não!

    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
  4. aww! a inocencia das crianças é algo maravilhoso! adoro ouvir parvoices dessas vindas de miudos, acho adoravel!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Saudades dos tempos dos 5/6 anos de idade. Nada como termos a inocência de criança.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    AVENTURA LITERÁRIA #4

    ResponderEliminar
  6. Passei por muita coisa difícil, e mal me lembro da minha infÂncia, ficaram apenas alguns momentos vagos em minha cabeça. Me emocionei em ver que lembra de coisas tão distantes.
    Fico feliz em saber que não sou só eu a ter o que contar sobre automutilação, ainda bem que o tempo passa e a gente muda. Beijos flor <3
    http://propositofeminino.blogspot.com.br/2017/10/como-ter-cabelos-longos.html

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook