8 passos para sobreviver ao primeiro encontro com os sogros

fevereiro 08, 2018


Neste post venho falar sobre um dos encontros mais temidos por algumas pessoas. Eu, sinceramente, não passei por isto. Talvez porque fui apresentada de forma mais informal e também porque tinha 17 anos na altura e se calhar os meus sogros nem me levaram tanto a sério, nem iriam pensar que ficaria tanto tempo com o filho deles.
Partilho convosco 8 passos a ter em conta!

1- Fazer algum "trabalho de casa".
Antes do encontro, é bom fazer algumas perguntas acerca dos nossos sogros ao nosso namorado/a. O que eles fazem profissionalmente, os hobbies ou se têm gostos em comum. Desta forma será mais fácil criar uma conversa.

2- Cuidado com o que vestes.
Todos nós sabemos que mesmo sem conhecermos alguém, criamos sempre uma primeira impressão. E neste dia importante, queremos que os pais do nosso mais que tudo, tenham uma boa impressão a nosso respeito. Não é preciso ir todo "janota", mas também não vamos com uma t-shirt velha lá de casa.

3- Sê pontual.
Como disse acima, é importante a primeira impressão que causamos. Desta forma, temos de chegar a horas!

4- Trata-os com educação.
Não andaste com nenhum deles na escola, portanto, trata-os por "senhor" ou "senhora" até te dizerem para os tratares de outra forma.

5- Prepara-te para inquéritos.
Certamente vão fazer algumas perguntas, tens de estar preparado para responder a tudo. Sobre as tuas ambições, o que pretendes fazer no futuro...

6- Aceita a comida que te oferecerem.
Deve-se aceitar a comida que nos oferecem para ficar bem, agradecer e elogiar a refeição.

7- Sê tu mesmo.
Não estás ali para fingir ser algo que não és. Não precisas dizer que sim a tudo, se há algum argumento que não concordas, mostra o teu ponto de vista. Ou se te pedem para dar a tua opinião, sê honesto.

8- Se a conversa morrer!
O ideal a fazer é perguntar como o teu namorado/a era quando era criança, os pais (principalmente as mães) adoram falar sobre os seus filhos e se calhar ainda te vão buscar o álbum de fotografias! Esta atitude vai demonstrar algum interesse da tua parte.

Espero que as dicas ajudem.
Quem já teve o primeiro encontro com os sogros, deixem nos comentários como foi!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Estava super nervosa quando conheci os meus mas receberam-me muito bem e tal como eu, são pessoas simples. Já lá vão 2 meses e tal que os conheci e adoro-os :)

    ResponderEliminar
  2. Que belas dicas! Confesso que já utilizei algumas delas ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que são importantes para o primeiro dia, mas depois tudo se tornará mais natural ihih
      Beijinho

      Eliminar
  3. O meu primeiro encontro também foi informal, nem me preocupei com pormenores hehe foi como se fosse visitar um familiar
    Acho estas dicas úteis para quem está preste a passar por isto!
    Beijinhos

    Simply♡Neca

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nunca tive grande problema com isso, sempre me deixaram à vontade.

    ResponderEliminar
  5. É sempre um pouco stressante, mas acho que com um pouco de educação e cortesia (e alguns sorrisos amarelos de vez em quando) tudo se faz (;

    ResponderEliminar
  6. Ahh adorei as dicas rs mas eu nunca tive problemas quando ia conhecer os sogros. Acho que ser comunicativa sempre me ajudou a esconder o nervosismo nessas horas rs

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post, nunca tinha visto nada do género e é realmente algo muito giro e que nos deixa sempre um bocadinho stressadas, ahaha!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  8. Lindo, Sara Conceição!
    Gostei do teu passo a passo.
    Para ganhares o espaço,
    Basta a boa educação.

    Resume-se tua lição,
    Boas maneiras, por traço
    E toda atenção como laço
    De estreitar tal união.

    Não estarás roubando um filho,
    Mas dando à família um brilho
    A mais do que ela já tem.

    É só não sair do trilho
    Que serás um estribilho
    De tua sogra também.

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  9. Graças a Deus só conheci uns sogros e correu bem, agora como estou sozinha não me preocupo com isso!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. O primeiro encontro com os meus sogros foi ótimo, eles gostaram de mim e eu gostei deles. Apesar de eu estar muito nervosa haha, mas correu tudo bem. Acho que inconscientemente, segui quase todos esses passos. Mas digamos que as circunstâncias não foram as mais normais haha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Que boas dicas, conheci os meus quando era amiga dele e sempre tive ha vontade com eles entretanto comecei a namorar com a minha cara metade e ficaram super contentes por nós.
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. O “Sê tu mesmo” é um bocado contraditório neste post, na minha opinião. Sim, é um dia em que temos de ter algum cuidado, mas não é nenhuma entrevista de trabalho. (;

    ResponderEliminar
  13. Adorei as dicas, quem me dera tê-las sabido quando conheci os meus. A minha sogrinha ao início não gostava de mim ahahah

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    GIVEAWAY #10 | CHIADO EDITORA

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook