#staythefuckhome

março 15, 2020


Quando demos conta já não se falava noutro assunto sem ser coronavírus, a palavra mais dita ultimamente e que mais medo tem causado. Confesso que estou assustada, porque não temos noção da dimensão nem proporção que isto vai tomar.

Venho aqui pedir-vos, a quem ainda me lê, que fique em casa. Não só para o vosso bem como para o bem dos outros. Isto agora é um por todos e todos por um. Temos de colocar a mão na consciência e deixar de ser egoístas, isto escapa-nos pelas mãos, está muito além de nós. Fiquem em casa, é o que pedem e o melhor que podemos fazer.

Deixo então algumas dicas para não desesperarem nesta quarentena.

1- Arrumar a casa
Liguem a música e aproveitem para limpar e organizar a vossa casa. Ajuda a passar o tempo e também a eliminar micróbios. Sabemos que nem sempre é fácil ter a casa limpa e arrumada 24h, mas agora dediquem este tempo para tal. Nada melhor do que depois sentar no sofá, olhar à volta e ver tudo cheiroso e arrumadinho.

2- Ver um filme
Depois de terem a vossa casa arrumadinha, aproveitem para ver aquele filme que já andam há imenso tempo para assistir, ou voltar a acompanhar aquela série com episódios em atraso. Para quem tem filhos, pode sempre dar a conhecer filmes mais antigos da Disney.

3- Ler um livro
Não fiquem agarrados às tecnologias, peguem num livro ao vosso gosto e leiam. É possível entrar noutro mundo quando estamos a ler. E existem livros para todos os gostos.

4- Selecionar coisas
Se há algo que vou fazer é separar roupa que já não uso, não me serve ou deixei de gostar. Há sempre alguém que precisa e faz falta, e se está apenas a ocupar espaço na gaveta, não vale a pena. Façam uma limpeza às vossas coisas, desde roupa a acessórios, o que seja!

5- Organizar o e-mail
Esta não é uma tarefa fácil, pelo menos não para mim. Posso dizer que tenho 5147 emails por ler, a maioria tudo inútil e tenho de ganhar coragem para fazer uma limpeza.

6- Façam exercício
É possível exercitar o nosso corpo em casa, por isso bora lá levantar o rabo do sofá e saltar um pouco à corda, fazer uns abdominais. Não podemos é ficar no sedentarismo.

7- Jogos em família
Joguem a qualquer coisa, às cartas, ao dominó, ao monopoli, é possível divertirmo-nos sem sair de casa!

Estas são 7 dicas que me surgiram aqui no momento, aceito sugestões e desejo muita força para todos vocês que como eu estão em casa. Evitem ao máximo, e se forem às compras não tragam em excesso porque alguém pode realmente precisar.

Bora lá pessoal
#staythefuckhome

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tens toda a razão. Hoje é o meu primeiro dia de isolamento, e já ando a preparar uma série de coisas para não ficar aborrecida!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook