Automutilação #3

outubro 20, 2017

Voltamos a falar do mesmo tema, que já referi aqui e aqui.
Talvez uma percentagem não aprove, mas é algo real que como já disse antes deve ser falado.

Quero partilhar convosco um texto que escrevi em 2012, quando me encontrava desanimada, sentia-me sem rumo e cansada de muitas coisas à minha volta.

Dei uma vista de olhos pelos meus textos mais antigos, encontrei alguns mais "negros", mas achei que este demonstrava a luta que eu tinha diariamente. É certo que a minha maneira de ver a vida mudou imenso.

Recentemente voltei a ouvir uma música que me recordo que naquela altura me identificava imenso.


Trago-vos também o resultado da sondagem, em que 11 pessoas, 4 responderam que já se auto-mutilaram.

É uma realidade, e nós podemos ajudar tendo atenção às nossas próprias atitudes, estando mais atentos àqueles que nos rodeiam, que demonstram sinais de desânimo, que se isolam.

Por vezes, uma palavra amiga pode fazer toda a diferença.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Concordo contigo! Uma palavra, um abraço faz toda a diferença!

    ResponderEliminar
  2. Acho que este tipo de tema deve ser mais falado, não como forma de normalizar a situação mas como um wake up call para todos aqueles que fingem que tal não acontece.
    A música é tão bonita, só a Sia consegue tocar num tema tão sensível.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente sei o que isso é, numa altura muito difícil da minha vida, aconteceu umas quantas vezes, nunca é demais falar, a verdade é que só com a nossa força é que saímos disso, mas se tivermos uma base de apoio é muito melhor.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook