Filmes para assistir na Noite de Halloween

outubro 27, 2017

font: pinterest
O Halloween está a chegar e aqui em Portugal não é uma data que se celebre tanto, no entanto, de ano para ano há cada vez mais pessoas a aderir.

Eu nunca fui a uma festa de Halloween sem ser aquelas que se faz nas creches, porque antes trabalhava com crianças, mas adiante...
Nunca fui a uma festa dessas e não faço nada alusivo à data apesar de adorar as decorações e o que costumam fazer com a comida.

Ainda assim, como amante de cinema, quero deixar-vos algumas sugestões de filmes para assistirem na noite do dia das bruxas!

Começo por um filme que gostei imenso, porque na minha opinião tenta retratar a realidade mas de uma forma bizarra.
O nome do filme é "It follows", classificado como terror, mistério e thriller.

Este filme é sobre uma rapariga que fez relações sexuais e, depois disso, vê-se atormentada por visões e a sensação de estar a ser perseguida. Realmente está, ela envolveu-se com um rapaz que transportava uma "doença". E essa doença vem em forma de pessoa, vai persegui-la até a apanhar ou até ela passar a outro. A forma como ela passa? Através de relações sexuais. Este filme retrata as doenças sexualmente transmissíveis de uma forma diferente.



A próxima sugestão é para aqueles que gostam de filmes semelhantes ao Saw, porque é dos mesmos escritores. Chama-se "The Collector", classificado como terror, thriller.

Este filme começa por ser um assalto, um homem está com dificuldades financeiras e decide roubar uma família rica. Na noite em que vai fazer o roubo é surpreendido por já estar lá alguém que não pertence àquela família e vai desejar nunca ter entrado. 


Para finalizar, a minha última sugestão será um filme mais recente, 2015. Desta vez sobre uma entidade sobrenatural.
O nome do filme é "Insidious: Chapter 3", escolhi o terceiro porque sinceramente de todos os insidious que eu já vi, este foi o que mais me assustou quando vi no cinema. É classificado como terror, thriller.

A mãe de uma adolescente faleceu e ela, por vezes, sente a sua presença e fala com a mãe. Só que ao dirigir-se a um falecido, todos os mortos podem ouvir. E é então que uma entidade sobrenatural surge, a adolescente recorre à ajuda de uma psíquica e será esta que a vai tentar salvar.


Tentei deixar-vos sugestões um pouco diferentes, poderia colocar uma lista imensa porque há tantos filmes que gostei e que não partilhei aqui, mas fica para uma próxima.

Já conheciam estes filmes?
Deixem-me aqui as vossas sugestões!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Que belo post!
    Sou grande fã deste género de filmes, mas destes, apenas conheço o "saw".
    Aproveito e sugiro "O caçador de mentes"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nenhum mas achei os trailer's bastante interessantes, vou assistir :D

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    INTO THE DARK CAPSULE COLLECTION BY KIKO

    ResponderEliminar
  3. Ui, boa seleção de filmes! Confesso que só acompanhada vejo :p


    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
  4. É pena eu oiar o Halloween e filmes de terror ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca ouvi falar destes três filmes,contudo,embora eu adore cinema,não sou fã de filmes de terror,vejo um ou outro de vez em quando,mas não aprecio terror!! A época do halloween,para mim,também não deveria existir,odeio tudo o que diz respeito a esta época!!

    ResponderEliminar
  6. Só conhecia o último, vou levar as outras duas sugestões!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Como apreciadora deste género de filmes, já vi todos os que mencionaste e gostei muito.
    Um beijinho*
    www.gameonbeauty.com

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,agradeço imenso,beijinhos,fica bem!!

    ResponderEliminar
  9. Já vi todos boa selecção, como sugestões deixo o filme the boy, the babodoock
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro filmes de terror e vejo novos e mesmo repetidos como o "sexta-feira 13" o "halloween" entre outros, adoro! :D

    ResponderEliminar
  11. Só conhecia o último, tenho que ver os restantes! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Decoração magnifica! Vem ai o halloween! Beijinhos

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook