Organiza-te

outubro 29, 2017

font: pinterest
Este post é especialmente para aqueles que são cabeça de vento (como o meu namorado) ou precisam de dicas de organização.
Trago-vos algumas dicas que usava em tempos de escola ou que ainda hoje utilizo.

Hoje em dia não sei viver sem agenda, ter todos os planos da semana apontados. Isto funciona para que não me esqueça dessas datas importantes. É claro que nem todos gostam de agenda, alguns preferem o calendário do telemóvel. No entanto, nem sempre foi assim, nem sempre funcionei com este método.

Quando estudava era importante ter tudo separado por disciplina, mas mais do que isso, tinha uma folha A4 com o calendário anual escolar para colocar as datas dos testes e nunca me esquecer de nenhum, para não ser supreendida no dia.

Criar rotinas:
Algo que considero muito importante é criar rotinas como ver o e-mail todos os dias à mesma hora. Referindo isto, é bom fazer uma limpeza naqueles e-mails que não importam e, dou-vos o meu exemplo pessoal: faço pastas para determinados temas, tendo aqueles e-mails que não posso perder na mesma pasta. Se é um trabalho da escola, está na pasta denominada "escola"; se são assuntos pessoais importantes está na pasta denominada "pessoal", e por aí fora...
Desta forma conseguimos manter a nossa caixa de entrada limpa e organizada.

Organizar por datas:
Algo que para mim faz toda a diferença é organizar as fotografias por datas. Uma pasta para cada dia. Gosto de saber o dia em que foi tirada determinada fotografia, porque certamente daqui a um ano não saberei. Muitas das vezes também escrevo o nome do lugar.

A gaveta importante:
Esta para mim é essencial! Tenho uma gaveta onde guardo todos os papéis importantes, assim, se um dia precisar encontrar algum pelo menos sei que está naquela gaveta. Tento separar também por pastas dentro da gaveta, para facilitar a procura e ficar mais organizado.

Deixar sempre no mesmo lugar:
Esta dica é dedicada especialmente ao meu namorado que nunca sabe onde deixa as coisas. Com "coisas" refiro-me a objetos importantes antes de sair de casa como a chave do carro, a carteira, o telemóvel. Enfim, neste caso o ideal é deixar estes objetos sempre no mesmo lugar, assim saberemos sempre onde estão. Super básico, no entanto, ele tem dificuldade em cumprir.

Dica para os esquecidos:
Se tiverem algum medicamento para tomar, uma chamada para fazer ou outro assunto que tenha de ser em determinada hora, coloquem despertador no telemóvel para vos relembrar!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que excelentes dicas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca é demais ler estes posts. Podemos sempre mudar alguma coisa :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,sim,é um filme muito bom!! Quanto a esta tua postagem,eu acho que a organização vale muito na nossa vida,se formos organizadas,conseguimos realizar todas as tarefas!! Beijinhos também para ti e excelente semana!!

    ResponderEliminar
  4. Deixaste bons conselhos e dicas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook