Cuidar do nosso corpo: Hidratação

novembro 02, 2017

font: pinterest
O nosso corpo é a forma que temos para estar neste mundo (pelo menos a única que eu conheço) e, por isso mesmo, devemos cuidar dele da melhor forma.
Quero deixar-vos uma informação que considero importante para o tratarmos bem: a hidratação.

Sabem qual a quantidade de água que devemos beber diariamente?
Mulheres: 1L por cada 25kg.
Homens: 1L por cada 30kg.

Alguns sinais de alerta para a desidratação são:
  • Mais do que 1 a 2 horas sem urinar;
  • Pele seca;
  • Urina de cor escura e odor acentuado;
  • Diminuição dos níveis de energia;
  • Cãibras musculares;
  • Perda de concentração;
  • Dores de cabeça e enxaquecas;
  • Tonturas e desmaios.

Alguns benefícios:
  • Deixa a pele mais saudável;
  • Melhora o funcionamento do cérebro;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Limpa o organismo;
  • Unhas e cabelos hidratados;
  • Diminui o inchaço.

E tu? Já bebeste água hoje?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Este post serva para mim quem nem uma luva porque se há problema grave que tenho, é o facto de beber pouca água. Mas quer de inverno, quer de verão. Tento usar lembretes, garrafas sempre comigo, uns dias vai outros dias nem por isso. Mas é uma constante luta.

    ResponderEliminar
  2. Eu normalmente bebo muita água, só faz bem ao nosso corpo.
    Agora com o frio até sabe bem beber um cházinho, o que ajuda na hidratação :)

    ResponderEliminar
  3. Realmente a água é muito importante e o melhor é que é natural!
    Beijos!
    Já estou seguindo o blog, poderia retribuir!
    Pequeno Mundo das Resenhas

    ResponderEliminar
  4. Tento ir bebendo água mas estou muito longe do recomendado.

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook