12 meses, 12 fotos, 12 frases

dezembro 22, 2017

Com o ano a terminar, achei que deveria fazer uma partilha daquele que foi o meu ano de 2017. Para mim, 2017 não foi o melhor ano, não foi um ano simpático mas foi um ano de aprendizagem, crescimento pessoal.

Ora, aqui vai...
Janeiro


Janeiro é o mês que para mim nunca é fácil, em 2017 fez 3 anos que perdi o meu pai. Ainda parece que foi ontem...
Mas, para além dessa tristeza que domina o meu coração, a vida também decidiu pregar-me uma partida para eu ter certezas daquilo que quero para o meu futuro.

« a vida em algum momento, vai tentar convencer-te que não vale a pena acreditar, amar, tentar, lutar e confiar. E nesse momento vais ter de te convencer que enquanto se acreditar valerá sempre a pena amar, tentar, lutar e confiar. »

Fevereiro


Este foi o mês para me erguer. Provar a mim mesma que sou mais forte do que penso e que aqueles que me desejam o mal não me vão deitar abaixo.

« Antes de você querer tirar meu chão, vou te contar um segredo... eu sei voar! »

Março


Março é o mês do meu aniversário e, por incrível que pareça, foi o mês em que tudo começou a correr melhor. Os três primeiros meses do ano foram os mais longos para mim, longos e dolorosos.

« Meu bem, algumas pessoas nessa vida vão te odiar, só por saberem que outras amam você. »

Abril


Em Abril sentia-me livre, feliz comigo mesma. Tudo se estava a recompor e sentia que tinha vencido uma batalha!

« Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça,
É ela, a menina
Que vem e que passa
Num doce balanço
Caminho do mar »

Maio


E lá estava eu agarrada à minha caipiblack que bebo em todas as oportunidades! Este foi um dia bom, passeei pela Baixa de Lisboa com a minha companhia favorita.

« I hope you'll see the heart in me. »

Junho



Têm de me perdoar mas aqui não consigo escolher uma só foto!
Na primeira, sou eu e o meu namorado na Costa da Caparica. 

A frase ideal é:
« Só conhece o valor da âncora quem passa pela tempestade. »

A segunda foi em Espanha no Parque Warner, Madrid. Este deve ter sido o meu mês favorito de 2017! Um mês cheio de alegria, saí finalmente de Portugal e visitei o nosso país vizinho! Madrid, Zaragoza, Barcelona... 
Foi também o mês em que ganhei coragem e cortei o meu cabelo!

Julho


Foi um mês de novas amizades, foi um mês em que deixei entrar na minha vida uma nutrição espetacular: Herbalife Nutrition. Já falei sobre ela aqui.
Nesta foto estava num jacuzzi maravilhoso no Hotel Dolce Campo Real, que tive oportunidade de desfrutar graças à Herbalife.

« Don't wish it was easier, wish you were better. »

Agosto


Agosto é o nosso mês. 4 anos de um amor com altos e baixos, claro. Criamos a nossa história à 4 anos. E sinto-me feliz por tê-lo do meu lado!

Nesta fotografia fomos com os nossos amigos até à Praia das Rocas e amei! Nós andamos naqueles cisnes que podem na foto e fizemos canoagem. Foi um dia muito bem passado!

« Do amor que damos, só amor herdamos »

Setembro


Gostei tanto de ter o cabelo mais curto que voltei a corta-lo! Mas desta vez foi um pouco mais.
Senti-me mais leve, estava a precisar mudar e o corte de cabelo fez-me muito bem.

« Sim.
Mudei por fora.
Mudei por dentro.
Mudei por mim. »

Outubro


Em Outubro trouxe esta delícia aqui ao blog! Relembrem no post.
Foi também um mês em que me dediquei mais por aqui. Voltei em setembro e agora já me sinto em casa!

« Apaixone-se por momentos. »

Novembro


E por falar em casa, Novembro foi o mês em que finalmente vim para a minha casinha!
Este é um mês também de muito crescimento. Para mim e para o meu namorado. É um passo que precisava ser dado!

« Home is where your heart is. »

Dezembro


Finalizo o ano com a triste partida da minha avó. Que sempre me tratou com amor, sempre me recebeu com mil beijos.
A saudade fica guardada no nosso peito, com infinitas recordações.

«  Uma despedida é sempre dolorosa, pois nunca sabemos quando diremos adeus a alguém pela última vez. »


Agora, espero que 2018 me traga dias melhores, meses melhores. Estou preparada para o receber de braços abertos!

You Might Also Like

20 comentários

  1. Passando para desejar a você BOAS FESTAS e agradecer por mais um ano. Paz, felicidade e muito amor...

    ResponderEliminar
  2. 2017 também não foi muito meigo para mim, espero que 2018 seja melhor para nós as duas e lamento a tua perda :( Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita! Espero que sim, espero que 2018 seja melhor para nós!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Um belo balanço... :))

    Venho desejar um, Um Santo e Feliz Natal

    Que, este Natal, e o próximo ano de 2018, traga a todos os corações, bondade, fraternidade, gosto pela partilha. Que em cada família haja amor, saúde, amizade. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

    Bjos
    Boas férias se for o caso

    ResponderEliminar
  4. Que o próximo ano seja bem melhor minha querida! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. aww que giro, adorei a ideia do post, ficou msm engraçado!
    ainda bem que o teu ano, apesar de tudo, teve mts momentos bons :) a vida é msm assim, altos e baixos...
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo... apesar de tudo, ainda teve momentos muito bons, muito positivos!
      Afinal: não podemos ver o arco-íris sem um pouco de chuva!

      Beijinho

      Eliminar
  6. Que 2018 seja um ano em GRANDE, querida! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Espero que 2018 te traga momentos muito felizes (;

    ResponderEliminar
  8. Feliz Natal , com muita saúde, paz e alegria!

    ResponderEliminar
  9. que o próximo ano seja melhor, feliz natal
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Antes demais, os meus sentimentos pela partida (recente) da tua avó.
    Quanto ao post, gostei :)
    Bom natal.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  11. Ahh Sara gostei muito de saber como foi esse ano pra você. Acredito que sempre podemos tirar algo bom dos momentos ruins e você mesma disse que amadureceu, assim é a vida, a gente cai, erra, sofre, mas lá na frente encontra um significado pra aquilo tudo. Desejo que 2018 seja um ano bem melhor que esse, com muitos momentos alegres, mas esteja preparada pra os ruins também porque eles não deixarão de existir, mas você já está madura pra superar todos eles de cabeça erguida. Tudo de bom pra ti flor!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. És uma miúda super querida e espero que 2018 te reserve o melhor. Para ti este ano foi um ano de altos e baixos, e sem dúvida acabou da pior maneira possível tal como o meu. Agora é ter muita força, erguer a cabeça e começarmos um novo capitulo. Se precisares de alguma coisa conta comigo <3
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. É este o espírito, de que não importa o que aconteça de menos bom em todo um ano, temos de estar sempre prontas de braços abertos para tudo o que o novo ano nos traga! :)

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook