Brasileirismos

janeiro 27, 2018


Os brasileiros que me lêem que se acusem!
Este post é sobre vocês!

Ora muito bem, penso que todos nós devemos conhecer alguém brasileiro, mas nem todos reparamos em algo que venho partilhar com vocês.

Penso que nunca disse aqui, mas o meu boy é brasileiro. Quase 5 anos a ouvir aquela peste que já não tem tanto sotaque, no entanto, há coisas que nunca mudam!

Há algo que me apercebi nele, na altura achei que era só ele, mas depois comecei a pedir a outros brasileiros para fazerem o mesmo. A que me refiro? Perguntam-se vocês. Aqui vai:

Os brasileiros, ou uma grande parte, não conseguem dizer a palavra iogurte como realmente se diz.

Este post era ideal para ser um vídeo e ouvirem-me a dizê-lo, mas pronto, ficamos por aqui.

Os brasileiros não dizem iogurte, dizem ioRgute. E pelo menos a maior parte da família do meu namorado, chama danone a todos os iogurtes, mesmo que não sejam da danone.

E há mais!
Mendigo! Não conseguem dizer mendigo! Dizem: mindingo.

Este post é sobre coisas idiotas como estas mas que achei super curioso porque uma grande parte dos brasileiros não conseguem dizer as mesmas palavras.
Certamente há mais, mas estas duas são as que mais me apercebi.

E brasileiros não me levem a mal, porque não tenho nada contra! Até porque tenho o meu zuquinha aqui em casa, que eu amo demais  

You Might Also Like

16 comentários

  1. Que interessante, nunca reparei. tenho de fazer a experiencia ahahah
    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/01/coloquei-aparelho-dentario.html

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Eu que convivo com muitos brasileiros, apercebi-me. Deve ter sido mesmo por causa de conviver muito c eles.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Tenho amigos brasileiros e por vezes é uma diversão a conversa, mesmo que seja séria os tugas acabam sempre por se rir com uma ou outra expressão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. E eles com algumas coisas que dizemos!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Por acaso, conheço alguns brasileiros e nunca me apercebi disso! Tenho que lhes pedir para dizer essas duas palavras! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Despertou-me curiosidade o teu post, em relação à linguagem dos brasileiros 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma curiosidade, achei super engraçado ihih
      Beijinho

      Eliminar
  6. Olá, "Doce Branca". Vai uma "linha"? eheheh
    O meu problema com brasileiros, é que tive uns a morarem aqui ao lado que passavam os fins de semana a fazer churrascos, a beber bejecas e com música "sertaneja" até às 3 da madrugada. Tirando isso, desde que não me deixem a roupa do estendal a cheirar a picanha, tudo bem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu com eles não tenho problemas, eles com essas manias e nós, portugueses, com outras ihih
      Beijinho

      Eliminar
  7. Também tenho um brasileiro em casa haha. E é verdade. Ele até diz iogurte certo, mas mendigo já não. É claro que também depende da região do Brasil, porque varia. Mas é engraçado como há mesmo certas palavras que eles não conseguem dizer da forma certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, tem a ver com a região :b
      Eu durante um tempo andei a tentar ensinar o meu namorado a dizer iogurte como deve ser ahah
      Beijinho

      Eliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook