Desenhos Animados da Infância

janeiro 18, 2018

Que saudades da infância, dos tempos de inocência, em que tudo era mais simples, melhor e nem sabíamos.

Penso que todos nós temos alguns desenhos animados dessa época que víamos mais, que gostávamos mais.

E como é bom recordar, partilho convosco aqueles que mais via, que gostava muitoooo!


Heidi
Eu sou de 1996, penso que estes eram uns desenhos animados que a minha mãe via mais quando era criança. Por causa dela comecei a ver, tinha a coleção toda, sem falhar uma cassete! Na altura ainda se usava cassetes!
É uma história bonita, com alguns momentos tristes mas que eu amava ver. Hoje em dia, quando vejo a Heidi a aparecer na TV em 3D penso logo: nem parece a minha Heidi.



Abelha Maia
Tive de escolher esta imagem para vos mostrar a Abelha Maia porque no desenho animado, quando ela "raspava" para sair do casulo, aquele som arrepiava-me tanto! Até hoje me arrepio!




Em Busca do Vale Encantado
Como eu amava estes desenhos! Também tinha imensas cassetes! Na maioria nas vezes ouvia-os em versão brasileira, mas tudo ok. Adorava, completamente.



A Branca de Neve
Pois é, aqui o blog "Doce Branca" também tem o nome que tem por causa desta menina! Ou então não, só mesmo por ser pálida ihih
Adiante, eu via esta cassete infinitas vezes, culpa de quem? Da minha mãe! Que adorava e então punha-me a gostar, tive até uma boneca de porcelana da Branca de Neve.

Existem tantos outros desenhos que eu adorava, deixo-vos apenas com estes porque senão a lista nunca mais acaba!

E quais eram os vossos favoritos?

You Might Also Like

11 comentários

  1. O Marco e a Heidi, Power Rangers, pokemon, a avo prudencia, Marco e Gina... tanta coisa boa que já não existe :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pokemoooon! Que saudades, era tão viciada!
      Beijinho, obrigada pela partilha :)

      Eliminar
  2. Que saudades desses tempos... realmente hoje em dia os desenhos animados da televisão são completamente horríveis e já não é como antigamente. As crianças crescem a querer jogar e estar nos telemóveis e tabletes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma triste realidade, cada vez mais ligados às tecnologias!
      Beijinho

      Eliminar
  3. A Heidi e a Abelha Maia estavam na minha lista. :)

    ResponderEliminar
  4. Também tenho tantas saudades de ser criança!
    Naquele tempo é que eram desenhos animados...
    O Zorro, A Cinderela, o Dartacão, o Inspetor Gadget...

    ResponderEliminar
  5. Eu adorava o Marco e a Heidi! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Quando andava na primária, estava super na moda o Dragon Ball e eu devorava aquilo =P

    ResponderEliminar
  7. Bons tempos. Adorava ver esses desenhos animados!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook