Esfoliante de Café

janeiro 22, 2018


Digam-me lá:
Quem já experimentou esfoliante de café?

Quem me acompanha no instagram sabe que fiz esta pergunta por lá com a promessa de que explicaria aqui como se faz e, acreditem, é super simples!

Vamos a isto?

1º Passo:
1 colher de sopa com café/borra de café



2º Passo:
2 colheres de sopa com azeite



3º Passo:
Misturar tudo e voilá! Prontinho!


O ideal é usar no banho, a água quente ajuda a abrir os poros.
Há quem utilize como esfoliante para o rosto, no meu caso, optei como esfoliante corporal. Depois de passar, limpamos bem para não ficar com nenhum grãozinho de café e colocamos creme hidratante.

Existem outras formas de fazer o esfoliante de café, deixo-vos aqui outras opções:

Opção 1
1 colher de sopa com mel;
2 colheres de sopa com café ou borra de café.

Opção 2
1 embalagem de iogurte natural;
4 colheres de sopa com café ou borra de café.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Tenho que experimentar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Faz sim :b
      Esqueci-me de colocar o bem que faz, mas ajuda a remover as células mortas, é tipo anti-celulite (é claro que não faz milagres!), suaviza a pele... entre outros.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu adoro, adoro mesmo o cheiro do café, por isso imagino o quão agradável deva ser essa máscara! Fiquei mesmo curiosa, tenho de experimentar (é pena é nunca ter borra de café em casa).

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que no starbucks costumam ter alguns sacos com borra de café para quem quiser levar!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Testa! Eu assim que ouvi falar decidi experimentar também.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Nunca experimentei fazer nenhum esfoliante em casa, mas é um produto que gosto bastante de usar (;

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook