Mapeamento do Rosto

janeiro 10, 2018

Há pouco tempo, quando vos falei num post acerca de borbulhas internas, encontrei outras informações acerca de borbulhas que achei interessante e decidi partilhar convosco!

Já ouviram falar de: Mapeamento do Rosto ?

Pois bem, por vezes apercebemo-nos que as borbulhas surgem sempre (ou quase sempre) no mesmo lugar do rosto. E, segundo o mapeamento do rosto, não é por acaso. Segundo uma antiga tradição chinesa está relacionado com problemas diretamente ligados à nossa saúde.


Borbulhas na testa:
Estas refletem o nosso sistema nervoso e digestivo. Ou seja, inidicam tipicamente stress ou uma má digestão.
Para ajudar: Praticar atividades relaxantes (ioga, meditação) ou beber mais água e ter uma alimentação mais cuidada.

Borbulhas entre as sobrancelhas:
Pode estar relacionado a um desequilíbrio nos rins, estômago ou fígado.
Para ajudar: Diminuir hábitos que sobrecarregam estes órgãos (tabaco, alimentos calóricos, bebidas alcóolicas).

Borbulhas no nariz:
Aqui a preocupação vai para os pulmões e para o coração. Aconselham verificar a tensão arterial.
Para ajudar: Substituir a carne, café, álcool e alimentos picantes por outras alternativas.


Borbulhas na maçã do rosto direita:
Ligada aos pulmões e/ou consumo de açúcar.
Para ajudar: Mais cardio, menos tabaco e menos açúcar.

Borbulhas na maçã do rosto esquerda:
Ligada ao fígado.
Para ajudar: Diminuir bebidas alcóolicas e alimentos ricos em gordura.


Borbulhas no queixo:
Baço, sistema digestivo, rins ou desequilíbrio hormonal, principalmente quando é próximo da menstruação.
Para ajudar: Alimentação mais saudável e estilo de vida mais ativo.

Borbulhas na linha do maxilar:
Relacionadas, assim como no queixo, a problemas hormonais. Também pode ter a ver com os intestinos/cólon ou problemas dentários.
Para ajudar: Alimentação rica em fibras, beber muita água. Tratar bem dos dentes.


Se isto bate certo ou não, não tenho certezas. Achei curioso.
Digam-me a vossa opinião acerca do Mapeamento do Rosto.


Podem ver mais informações no site onde consultei tudo isto e de onde retirei as imagens.

You Might Also Like

20 comentários

  1. quase nunca tenho borbulhas mas quando tenho não costuma ser sempre no mesmo local! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte por raramente teres, eu sofro muito com as borbulhas internas! Terríveis e sempre no queixo!

      Beijinho

      Eliminar
  2. opah agora que falas nisto... acho que já tive borbulhas nesses lados todos menos entre as sobrancelhas. Nunca tive muitas borbulhas no rosto mas sempre que está para vir a menstruação alguma dessas "amigas" me faz uma visita!... Será que isto é verdade??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pergunta que também me passa pela cabeça: será mesmo verdade?
      É certo que as minhas são sempre no queixo ou na testa... e uma coisa ou outra até pode bater certo.

      Beijinho

      Eliminar
  3. que engraçado, nunca tinha ouvido falar disto mas comprova-se, nasceu-me uma borbulha no queixo e acabei agora uma caixa de pílulas... incrível! :D
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando encontrei isto também achei super curioso, aqté porque algumas coisas comigo batem certo!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Super interessante esta publicação, sem dúvida. Costumo ter borbulhas acima do lábio e na zona da testa, mas é algo muito esporádico - ai stress, ao que me obrigas.

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post e bate muito certo comigo, tenho mais à volta do buço e no queixo.

    ResponderEliminar
  6. Isso deve ter algum fundo de verdade, há tempos vi que a cor das unhas também indicam problemas de saúde, e vi que unhas amarelas indicam problemas intestinais, e eu tenho unhas amarelas e por acaso estou com problemas intestinais, e eu pensava que era do removedor de verniz...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho super interessante, como o nosso corpo reflete alguns problemas de saúde.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Por acaso não costumo ter borbulhas, mas quando aparecem quase nunca é no mesmo sítio!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte que tu tens!
      Eu quando tenho, costumo ter no queixo

      Beijinho

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Que bom! Eu achei interessante quando encontrei isto do Mapeamento do Rosto.
      Beijinho

      Eliminar
  9. gostei bastante do post bons conselhos e dicas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste, espero que tenha sido útil!
      Beijinho

      Eliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook