O que me traz o ano novo.

janeiro 06, 2018


Um novo ano está a começar e eu tenho algo a confessar-vos:
Não gosto do ano novo.

Penso que a maioria vê o ano novo como uma nova chance de fazer diferente, focar-se em novas metas, esse tipo de coisas.

Para mim é diferente. Para mim o ano novo perdeu o brilho há uns tempos. Tento vê-lo com alegria, "entrar na onda" e, por vezes, talvez consiga mesmo ficar um pouco "contaminada" com essas boas energias.

Nos últimos quatro anos os meus pensamentos focam-se em tristezas. Relembrar quem já não está entre nós, que por mais péssimo feitio que tivesse, faz-me falta. Pensar que as coisas poderiam ser diferentes.

Vejo o ano novo como uma despedida sim... uma despedida das coisas más que se infiltram no meu coração, uma oportunidade de recomeçar. Mas, vejo também o ano novo como mais 365 dias sem o meu pai.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Nestas épocas e na altura das festas custa mais nao ter certas pessoas conosco, ver aquele lugar vazio.

    ResponderEliminar
  2. Há sempre aquelas coisas que nos deixam marca e por mais anos novos que hajam essas pessoas fazem sempre falta para comemorar
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Sinto quase o mesmo que tu, não da mesma forma mas ao longo dos anos parece que o ano novo perdeu o encante, se calhar será por as pessoas se comprometerem com inúmeras coisas e no final das contas acabam sempre por falhar, a ideia que eu tenho é que as pessoas nos anos anteriores eram muito mais fiéis ao que comprometiam, ultimamente a geração parece é que de ano a ano só piora.
    Gostei do blogue, Segui :)

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que isso é! Também são quase 4 anos sem o meu pai e estas alturas custam imenso. Mas pensamento positivo, onde ele está só te quer bem :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Também nunca fui muito fã do ano novo, mas quero pensar diferente desta vez! E entendo perfeitamente o que sentes em relação ao teu pai, também perdi uma pessoa muito importante para mim no princípio do ano, já lá vão alguns anos, mas nunca é fácil!

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão também penso da mesma maneira que tu , para mim é um dia como o outro
    espero que te traga só coisas boas
    Beijinhos
    Novo post ( Review Lip Cream ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. eu também não gosto muito do ano novo, felizmente ainda o posso passar com os meus, mas porque me lembra que o tempo não para e a vida também não.
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook