Tipos de Cliente
fevereiro 14, 2018
Pois bem, hoje não vos trago pormenores mas sim alguns tipos de cliente que se vê por todos os lados.
1- "Pchee Pchee"
Confesso que este é um tipo de cliente que me irrita. É aquele que te chama como se fosses um gato, mas sinceramente mais parece que te trata como lixo quando te chama assim. Hello?! Também somos gente.
2- "Qual é a senha do wi-fi?"
Este vê-se cada vez mais, é cada vez mais normal. A primeira coisa que faz quando chega ao restaurante não é dizer "boa tarde" e sim perguntar qual é a senha da internet! E se estiver acompanhado, muitas vezes, o que se vê é que em vez de conversarem entre si, mexem apenas no telemóvel.
3- Contribuinte na fatura?
Esta é a pergunta que faço e 90% das pessoas que não querem, respondem: ninguém precisa saber o que ando a comer.
4- Espaçosos
É sempre maravilhoso quando temos um grupo enorme na sala e as pessoas sentam-se todas com as cadeiras o mais para trás possível, depois o empregado quer passar e não consegue porque é tudo muito espaçoso e não se sabem sentar como gente normal. Whyyy? Preciso ser fitness para passar.
5- Os prestáveis
É claro que no meio de gente espaçosa há sempre aqueles mais prestáveis que quando vamos levar as coisas à mesa se oferecem para entregar à pessoa que está lá no cantinho, mas o nosso rabo não passa. Obrigada pessoas simpáticas por me darem uma mãozinha quando mais preciso!
6- Furretas
Ainda existem pessoas capazes de chorar por dez cêntimos! Digo isto porque uma vez o meu colega das entregas foi levar uma pizza a casa de uma pessoa e esqueceu-se do troco (10 cêntimos), por acaso o meu colega não tinha mesmo moeda nenhuma, e o cliente fez o entregador voltar à pizzaria para ir buscar os dez cêntimos!
7- Simpáticos
Existem também clientes super simpáticos como é óbvio e é importante mencionar aqui, há aqueles que são super compreensivos e sempre trazem um sorriso no rosto, um elogio e regras da boa educação.
8- Os habituais
Ser cliente habitual é bom, mas também pode ser um cliente habitual chato. No entanto, o certo é que estes clientes habituais costumam pedir sempre o mesmo e nós fixamos o pedido inteiro.
9- O copo de água
Aquele cliente que em vez de pedir uma garrafa de água pede uns 10 copos às prestações.
10- Os impacientes
Estes talvez sejam o tipo de cliente que mais me chateia. Que vêem a casa cheia e não sabem aguardar enquanto preparamos a mesa, que querem se sentar por cima do lixo dos outros e ainda ficam de cara trancada quando pedimos para saírem da mesa para a pôr-mos em condições para eles.
----------
Nós tentamos dar o nosso melhor, às vezes é um pouco cansativo o tipo de pessoas que apanhamos, que estão de mau humor e descarregam nos outros.
É certo que eu, como cliente, já vi também empregados de cara trancada, de mal com a vida e que certamente nem queriam estar ali.
Vê-se de tudo e nós temos de tentar dar sempre o nosso melhor, ser simpático para alguém é o melhor que podemos fazer, seja como cliente ou como empregado.
19 comentários
Está muito bom o post, descreveste totalmente como é a realidade de hoje em dia.
ResponderEliminarAs pessoas são mesmo assim, no mundo existe um bocadinho de cada.
Gostei muito de ler, beijinhos :)
Aprovo todos! Já trabalhei em restauração e às vezes era complicado lidar com certas situações...
ResponderEliminarGostei muito deste tema <3 beijinho!
Blog ♡ SimplyNeca
Ás vezes, é difícil lidar com as pessoas...
ResponderEliminarGostei do post! :D
amarcadamarta.blogspot.pt
a restauração deve ser um dos trabalhos mais chatinhos, é preciso gosto!
ResponderEliminarAparece-nos com cada personagem á frente que ás vezes até ficamos parvos! Eu em seis meses de restauração perdi a fé na humanidade... há realmente imensa gente sem respeito.
ResponderEliminarBeijinhos, Hellen ❥
https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/
É sempre bom poder conhecer o ponto de vista "do outro lado" para nós, clientes, também sabermos a melhor maneira de agir... às vezes quero ajudar e só sinto que estou a atrapalhar, nunca sei o que fazer!
ResponderEliminarBeijinhos,
www.the-mjournal.com
Muitas das vezes não há compreensão
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt
This made me laugh! I've seen most of these as well.
ResponderEliminarwww.fashionradi.com
Há clientes para tudo!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
O Patife é o cliente mais fácil do mundo. Come sempre o mesmo, no mesmo sítio. É para compensar a variedade do que come na cama. ;)
ResponderEliminarWOW Great post!
ResponderEliminarfollow or follow? let me know
fashion-lovely-look.blogspot.com
E aqueles que vão comer alguma coisa e vão acompanhados e à nossa frente dizem "não comas isso que aqui não presta, e isto também não", detesto -.- infelizmente há gente sem vergonha nenhuma
ResponderEliminarBeijinhos,
Melissa Sousa
GIVEAWAY #11 | GLOOD
há com cada cliente! já trabalhei numa loja de roupa e quase que fiquei louca, imagino na restauração... aposto que me internava num hospício! Tenho zero pachorra para clientes ahha! x
ResponderEliminarMeet me for Breakfast ♥
Adoro estes teus posts!
ResponderEliminarImagino que na restauração se deva encontrar de tudo!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Acho horríveis os "Pchee Pchee".
ResponderEliminarNão é fácil trabalhar num sítio em que se tem de lidar com muito feitio diferente e saber controlar as emoções! Percebo-te perfeitamente!
ResponderEliminarBeijinho, Ana Rita*
BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
Ai, concordo tanto contigo!
ResponderEliminarBeijinhos, A Namastê
Ahh espero que tenha muito mais simpáticos no seu dia a dia! ;)
ResponderEliminarbeijos!
http://ludantasmusica.blogspot.com.br
Conheço-os todos ahahah Acrescentava os mal-educados. Entram na loja, dizem boa tarde e ignoram-te por completo! Grrr que raiva!!
ResponderEliminar« a palavra é o espelho da alma »