Daqui a 5 anos...

março 01, 2018


Onde me imagino daqui a 5 anos é a grande questão, a minha e a de muitos outros. Talvez alguns de vocês que me lêem também tenham essa pergunta na vossa cabeça.

Não fui para a universidade quando terminei o secundário, não tenho o trabalho dos sonhos de segunda a sexta com o fim-de-semana livre e o meu horário é repartido. Verdade. E perguntam-me: onde te imaginas daqui a 5 anos?
Não sei, perdi-me algures, mas ATENÇÃO não me estou a queixar, pelo menos tenho um trabalho.

A partir do 9º ano, quando me perguntaram para que área queria seguir, sempre me senti perdida. Obrigada a decidir o meu futuro, a tomar uma decisão importante. Escolhi algo que gosto é verdade, mas acabei por seguir outro rumo.

Tantas e tantas perguntas. Tantos e tantos caminhos que dizem ser o mais correto, o mais indicado. Casa, família, filhos, carro, emprego perfeito com fim-de-semana livre. Pressão, imensa pressão foi o que sempre senti na hora de tomar uma decisão.

Dou por mim a pensar: Que estás a fazer da tua vida?
Eu só quero ser feliz, construir uma família, adaptar os dias aos meus sonhos, às minhas vontades. Mesmo que lá na frente veja que algum esforço foi por água abaixo, que alguns sonhos não se concretizaram.

As pessoas tentam colocar-nos na cabeça o caminho ideal a seguir e tem de ser aquele, senão nenhum outro presta. Preocupamo-nos demasiado, pelo menos eu sei que me preocupo demasiado com isto.

Vocês também se imaginam onde estarão daqui a 5 anos?

You Might Also Like

21 comentários

  1. Obrigada pelo que acabas-te de escrever, nunca li um texto que me reveja tanto <3
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não faço ideia em que ponto estarei daqui a 5 anos, mas se daqui a 5 anos já estou a uns meses dos 30, espero entretanto já ter casa e família. Parece clichê mas é uma coisa que eu quero realmente, ter a minha família. O meu ninho. :D

    ResponderEliminar
  3. Olá querida, eu tenho um bocado de receio em pensar no futuro, porque maior parte das vezes nunca é como nós imaginamos.
    Acho que devemos ter bem delineado na nossa cabeça quais os nossos objetivos e a partir daí, o que acontecer... acontece.
    Será que podes seguir o meu blog de volta? *-*

    pimentamaisdoce.blosgpot.pt

    ResponderEliminar
  4. O importante é que faças algo que te faz feliz e que persigas os teus sonhos. O que os outros pensam não deve, nunca, ser a influência das nossas decisões!
    Um beijinho :)

    INEFFABLE

    ResponderEliminar
  5. I love your blog! If you want you can check out mine! I write about fashion,beauty and lifestyle. Maybe we can follow each other and be great blogger friends ♥

    http://herecomesajla.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante deste post.
    A verdade é que também não sei... Tento não ter as expetativas demasiado altas e concentrar-me naquilo que verdadeiramente importa, ser feliz e sorrir.

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  7. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!dear..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderEliminar
  8. Também não sei, mas espero estar feliz e a fazer o que realmente gosto, rodeada das "minhas pessoas" :D
    Gostei muito do texto! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Daqui a 5 anos imagino-me com a licenciatura acabada e a entrar aos poucos no mercado de emprego. Mas isso é o que imagino, pode nem se realizar! Não gosto de definir este tipo de coisas para a minha vida, pois irei na direção em que a vida me levar!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  10. Não é fácil responder a essa pergunta porque, tal como tu, estou um pouco perdida naquilo que quero ou que me faz feliz.
    Vamos ver o que o tempo nos reserva!

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  11. Identifico-me muito com o que escreveste, e digo-te não adianta eu pensar onde vou estar daqui a 5 anos, só causa ansiedade. É viver o dia a dia com pequenos objectivos e de acordo com os nossos ideais sem nos preocuparmos muito com o que outros fazem ou dizem;)
    Gostei de conhecer o teu blog:)

    Beijinhos,

    Anita On

    ResponderEliminar
  12. Antes preocupava-me com isso, agora não. Quanto à pressão dos outros, esquece isso. Foca-te em ser feliz, em viveres a tua vida como queres! Eu fiz tudo como era suposto... estudei, tirei o curso que queria e... acabei a ter de fazer as malas e a emigrar. Ter um curso não é garantia de nada, assim como não o ter também não implica que vás ser menos feliz ou ter menos sucesso... faz o que fizer mais sentido para ti (;

    ResponderEliminar
  13. Não é mau estares perdida, é claro que não é fácil mas tenho a certeza que algo grande estará para vir e que há-des encontrar o teu caminho. Está atenta aos sinais que o universo te dá!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  14. ótimo post, seguindo seu blog!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  15. Eu imagino, mas tento não pensar muito nisso e focar mais no agora, porque é apenas neste momento que posso "fazer o meu futuro". Não te sintas pressionada pelo que outras pessoas dizem... Eu também me "desviei" um pouco do percurso de vida aceite pela sociedade, mas não é por isso que não estou no caminho certo. O que importa é que estejas feliz, se estiveres não precisas mudar por ninguém :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Sinto-me tal e qual como tu, fui obrigada a tomar uma decisão em seguir uma área, não era uma área que gostasse , mas pelos 3 anos habituei-me e comecei a gostar mais.
    No entanto não me imagino ainda daqui a 5 anos, tenho alguns planos para o futuro, mas cada dia que passa as coisas vão sendo diferentes e os planos vão mudando.

    ResponderEliminar
  17. Confesso q é uma questão q me provoca imensa ansiedade..parece q vivemos tanto a pensar como será o nosso futuro q acabamos por não viver o dia a dia :/

    Beijinho querida*
    carolinarodi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Quando era miúda pensava muito nisso...sinceramente, agora penso em viver um dia de cada vez :)

    ResponderEliminar
  19. Olá minha querida!
    Antes de mais gostaria de te dizer que adorei o teu blog.
    Posso ser sincera penso muito acerca do meu futuro e espero do fundo do coração que daqui a 5 anos consiga ter a minha própria casa em conjunto com o meu namorado e um filho, pois são os meus maiores sonhos ❤❤❤❤❤
    Deixo-te aqui o meu blog https://franciscafernandes18.blogspot.pt/ caso queiras dar uma vista de olhos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook