Tipos de Cliente #2

março 09, 2018


Eu sei que muitos de vocês gostam deste tema aqui no blog e eu, sinceramente, gosto de partilhar um pouco desta realidade.

Eu disse no instagram (e quem não me segue, está à espera do quê?) que a semana passada foi das mais complicadas. Deixo-vos então 3 tipos de pessoas que eu apanhei durante a minha semana:

1. Senhor que não sabe o que pede!
Este tipo de cliente deixa-me doida. Pede uma coisa e depois afinal era outra que ele queria. Eu fico doida porque de nada vale bater o pé e dizer-lhe que ele está errado, porque não assume o erro e ainda grita com a gente.

2. Apressada e sem noção.
Atendi uma senhora ao telefone que queria fazer uma encomenda. Tudo bem, fez a encomenda e no final eu disse-lhe "cerca de 15 a 20 minutos está pronta", e não é que ela me responde: "você está a brincar comigo não é?" com um tom mega arrogante e eu só pensei que a senhora é que deve estar a brincar comigo. E perguntei: "como?" e ela novamente, arrogante, responde que lhe dão sempre 10 minutos para estar pronta. Enfim, como se não existissem dias mais movimentados. Chegou lá em 5 minutos e ainda reclamou porque não estava pronta. Deus, dá-me paciência!

3. Que não aceita ajuda
Este foi o que me fez subir os calores de tanta raiva que me deu naquele momento. O senhor chegou, pediu ajuda acerca de uma pizza e eu ajudei, indiquei a que ele me estava a pedir. O senhor teimou que não era aquela, levantou a mão e quase que a meteu na minha cara e disse: "espere! vou ver qual é!" e pegou no menú.
Depois duns 5 minutos a olhar para aquilo, virou-se para mim e disse qual era a pizza (exatamente a mesma que eu indiquei).
Eu já estava a espumar pela boca por causa da atitude que ele teve, sorri e disse educadamente: era essa mesmo que eu lhe estava a dizer, mas o senhor não me quis ouvir.

Estes são apenas três, acreditem que a semana passada só apanhei gente mal educada e que me deixa a pensar seriamente se esta gente é feliz! Sempre mal com a vida e descarregam nos outros.

Ainda assim, sorriso no rosto e bora lá espalhar simpatia!

(imagem retirada do pinterest)

You Might Also Like

14 comentários

  1. É sempre complicado quando temos que lidar com pessoas no trabalho. Há sempre aquelas que têm atitudes nada apropriadas, mas não se pode tratar mal os clientes, então temos que manter pelo menos a boa educação. Acredito que esses três tipos sejam apenas alguns exemplos entre muitos. Mas é como dizes, temos que manter a boa disposição :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uii! Tenho pouca paciência para este tipo de pessoas!!
    Acho que, tendo em conta a situação, reagiste mesmo muito bem!

    Beijinhos e muita força!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Imagino há pessoas que descarregam as suas frustações nos outros. Haja paciência e como tu dizes um sorriso😁
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Não é fácil lidar com o público, mas simpatia acima de tudo e ser melhor que os outros!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  5. Haja paciência e, um sorriso! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já trabalhei em restauração muito tempo e sei bem do q falas. Realmente o melhor é continuar com um sorriso no rosto e fazermos de tudo para não nos irritarmos, se não, não passávamos da primeira hora hahaha

    Beijinho querida*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Lidar com pessoas todos os dias é muito difícil, só quem passa por isso é que consegue ter noção de como é desafiante!

    ResponderEliminar
  8. O atendimento ao público deve puxar o lado mais assassino de cada um de nós, e bem merecido, porque há clientes inacreditáveis! Parte do meu trabalho inclui fazer secretariado em congressos, mas são poucas as vezes em que o contacto é direto, de resto é tudo por telefone, e deus me livre, é cada um que uma pessoa tem de pensar em gatinhos e florzinhas para não lhes desejar um sofrimento doloroso xD Aqueles que não ouvem nada do que uma pessoa diz e depois respigam porque continuam com dúvidas tiram-me do sério!

    ResponderEliminar
  9. Juro que não entendo onde é que as pessoas arranjam tanta disposição para serem sempre tão desagradáveis para quem está a atender

    ResponderEliminar
  10. Aturo com cada coisa diariamente..lool
    Quem trabalha no atendimento ao público devia ganhar mais ahahah

    ResponderEliminar
  11. É tão díficil aturar clientes! Revi algumas das histórias de um ou outro trabalho que já tive!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  12. Estas atitudes levam-me a pensar que essas pessoas esquecem-se que estão a ser atendidas por outras pessoas e que algum respeito não faz mal a ninguém. Faz-me confusão como podem ser tão mal-educadas :\ Por isso é que muitas pessoas ficam surpreendidas quando atendem alguém normal.

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook