O que me assusta no dentista

março 06, 2018


Uma vez disse por aqui que não gostava de ir ao dentista, mas como é óbvio, eu vou na mesma! É importante tratarmos dos nossos dentes, apesar de desde criança morrer de medo de lá ir!

Uma das minhas bloggers favoritas é dentista, aproveitem e passem por lá para dar uma espreitadela, é a Sofia das Crónicas de Salto Alto.

Vamos então às coisas que me assustam no dentista:

1- Brocas
Aquelas brocas têm um barulho completamente assustador e assim que o oiço começo imediatamente a apertar a minha camisola, com força. No começo até tremia!

2- Ficar imóvel
Sei que tenho de me manter sossegada para não atrapalhar o trabalho do dentista e, por isso mesmo, morro de medo de me assustar ou fazer algum movimento mais brusco que possa fazer com que ele me fure algo que não é suposto! Que eu bata no braço dele e a broca que ele tem na mão vá para outro lugar!

3- Dor
Sou até tolerante no que diz respeito a dor, como quando vamos fazer a depilação ou assim... Mas no que diz respeito ao dentista, não quero sentir nem um bocadinho!

Podem me chamar de mariquinhas se quiserem!
Sei que devemos enfrentar os nossos medos e eu melhorei muito este meu medo! Ir lá com frequência para ver se está tudo bem (ou mal), agora já nem costumo tremer. 

Obrigado ao meu dentista que é cinco estrelas, super simpático e profissional.

E vocês? Qual é o vosso medo?

You Might Also Like

13 comentários

  1. Confesso que detesto ir ao dentista porque tenho imenso medo, por isso, compreendo-te muito bem! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Todos nós temos os nossos medos. Eu não tenho medo nenhum de ir ao dentista, mas sei de pessoas que têm. Acho que isso vai melhorando com o tempo.
    Um dos meus grandes medos é conduzir... Tirei a carta e tudo, mas tenho pânico de pegar no carro. Pode parecer estúpido, mas ainda não consegui ultrapassá-lo, mas não vou desistir.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca tive qualquer medo de ir ao dentista, pelo contrário desde pequena que adorava ir :)

    ResponderEliminar
  4. Não gosto de ir....tudo me assusta...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto de ir, sempre há algo desconfortável!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ler =P Obrigada pelo elogio, já agora hehe.

    Quanto ao barulho das brocas, nós também odiamos. Aliás, odiamos todos os barulhos, porque passamos o dia todo com brocas, aspiradores, destartarizadores, enfim, tudo a zumbir nos nossos ouvidos durante horas a fio, chega a dar dores de cabeça.

    Quando aos movimentos bruscos, de facto não aconselho =P e quanto à dor, acho que nos dias que correm já não há grandes motivos para isso (; especialmente se fores sempre tendo cuidado!

    ResponderEliminar
  7. Não tenho medo de ir ao dentista mas também não gosto dessas coisas ahahah

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso adoro ir ao dentista (se calhar sou a única haha) mas agora ando só com um pouco de medo, chegou a hora de tirar os sisos e já ouvi dizer que são dores horríveis, mas tem que ser ^^
    Beijinhos!

    https://simply-neca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho medo mas detesto lá ir pelo simples facto de ficar tanto tempo com a boca aberta ahahah

    Beijinhos,
    Fábrica de Temperos

    ResponderEliminar
  10. Eu fiquei com pânico a dentista principalmente porque me cortaram a boca por duas vezes!!!! Já para não falar que o meu maxilar começa a bloquear e eu mal consigo abrir a boca...ai ai :/

    ResponderEliminar
  11. Por acaso, este não é um dos meus medos! Já passei tanto tempo em dentista desde pequena, que pronto haha

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook