Bitoque no Ponto e os empregados inconscientes

maio 11, 2018

imagem retirada de casalmisterio.com

No outro dia aconteceu-me algo que eu acho que tenho mesmo de partilhar convosco. Costumam ler o meu lado como empregada na restauração, pois hoje venho falar-vos do meu lado como cliente.

Gosto muito de ir ao Bitoque no Ponto, ou pelo menos gostava, até que me aconteceu algo que fez com que nunca mais voltasse.

Pedi um menú de frango, paguei e aguardei enquanto preparavam o meu prato. Quando o empregado pegou no bife para o colocar no prato, deixou-o cair. Olhou à sua volta para ver se alguém tinha reparado e eu não desviei o meu olhar dele. Questionava-me o que seria que ele ia fazer. É então que o vejo a pegar no bife que tinha acabado de cair ao chão, disfarçar, colocou-o no prato e voltou a coloca-lo na grelha. Bateu, bateu, bateu e bateu. Como se o bife tivesse culpa daquilo que ele estava a prestes a fazer. O empregado tomou a decisão de me servir um bife que tinha caído ao chão. Entregou-me o prato e eu perguntei se aquele era o que estava no chão ainda há pouco. Respondeu-me que não, como se eu não tivesse visto com o meus próprios olhos.

Peguei no prato, irritada, frustrada por dentro e a tentar manter a calma porque eu sou o tipo de pessoa que se não respirar antes de falar, vou dizer um monte de coisas. Talvez o devesse ter feito na hora. Não comi aquilo, não consegui comer. Decidi voltar lá, dirigi-me ao balcão e expliquei o que tinha acontecido. O gerente responde-me que pode fazer outro na hora se eu quiser, mas eu não quis. Não quis porque o empregado que me deu o prato é que devia ter na consciência que tinha de fazer outro. O empregado tomou a decisão errada, não se quis dar ao trabalho de fazer outro. Isto para dizer que há pessoas sem consciência, estão nem aí se servem as coisas minimamente e ainda são mal educadas.

Tenho noção que estar atrás de um balcão não é fácil, mas há pessoas que estão atrás dele e não têm consciência do que fazem. Eu, jamais, serviria algo que não estivesse em condições. A decisão que eu tomava seria explicar o que tinha acontecido, pedir desculpa e pedir para aguardar mais um pouco que ia fazer outro.

Quando comentei este acontecimento com amigos, responderam-me que já tiveram momentos poucos higiénicos neste restaurante do Almada Forum, como por exemplo, colocarem o prato de onde o cliente vai comer, na boca do lixo.

Enfim, mas nem todos somos iguais. Nem todos somos seres humanos com consciência. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Essa situação é mesmo horrível, para além de teres visto que o bife caiu ao chão ainda o serviu.

    Beijinho, Something Contemporary
    NOVO POST › Keep me inside the pocket of your ripped jeans

    ResponderEliminar
  2. Nossa! Nunca tinha ouvido uma situação dessas, que péssimo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Se me tivesse acontecido isso acho que escrevia logo no livro de reclamações, há coisas que têm limites.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    JÁ CONHECEM? #1 (A RECLUSA)

    ResponderEliminar
  4. Eu por vezes ponho me a imaginar o que se passa nas cozinhas dos restaurantes.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. É uma situação em que não deveria haver qualquer dúvida sobre o que fazer... era outro prato, em condições, óbvio! São situações que vão acontecendo e é bom falar, explicar o que não se considera correto. Bom domingo :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Credo, nunca tal me aconteceu, mas se acontecesse, refilava! Jamais serviria ou comeria um bife que tivesse caído ao chão!
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Oh meu deus! Nunca tinha ouvido falar em nada do género! Que falta de higiene e de responsabilidade... Nem acredito... Nunca comi neste restaurante, mas até tenho medo.
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Como dizes quem está do outro lado do balcão, não é fácil...mas existem limites! Isto é demais, é nojento !!! No teu lugar tinha pedido o livro de reclamações! Se não tivesses reparado tinhas comido e pior de tudo o empregado a dizer que não era esse...quando tu sabias que era! Vergonha!!!!

    ResponderEliminar
  9. Às vezes nem imaginamos o que se passa nas cozinhas.

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook