O dia das promessas quebradas: feliz ano novo!

dezembro 30, 2018


Aprendizagem é a palavra que costuma resumir o nosso ano, mas como reduzir um ano de emoções numa mera palavra?

O meu ano foi de amizades inesperadas, beijos apaixonados, abraços curativos e viagens distantes. O meu ano foi de surpresas, paixões e desilusões. Ter de refletir sobre o passado faz com que o meu coração aperte e me faça ver que tudo correu como eu não planeei. A vida surpreende-nos em cada esquina, cada mês uma novidade, cada semana um acontecimento. Receio o que virá, mas sei que mesmo que não esteja preparada, irei buscar forças onde nem sabia que existiam, pois não seria a primeira vez que a vida me apanha desprevenida.

Tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que hoje não quero que saiam mais da minha vida, mas também me desapontei com a ida de algumas que achei que seriam para permanecer. As chegadas são alegres mas as despedidas dolorosas, ainda mais quando são decepcionantes.

Cumpri objetivos, realizei sonhos e pude riscar alguns deles da minha lista de desejos. Tive atitudes que achei que não teria coragem, mas não me arrependo de nenhuma delas. Cumpri promessas mas sei que também quebrei algumas. Tive a oportunidade de me conhecer melhor, de me reconhecer, de me valorizar e não deixar que me pisem.

Não gosto de prometer nada, acho melhor não esperarem nada de mim para não se decepcionarem, porque comigo costuma acontecer assim. Esperar demais nunca é bom, vamos baixar as expectativas e deixarmo-nos ser surpreendidos.

Odeio o ano novo. Às vezes paro para pensar qual o motivo disso. Se por me parecer demasiado melancólico, se por me fazer refletir acerca do ano e sentir-me uma falhada ou por ser mais um ano sem a presença do meu pai. Não me consigo recordar se foi depois dele se ir que comecei a odiar esta época, certamente sim.

Não me importa este dia, talvez não agora, não hoje. Quem sabe daqui a uns anos...

Esta é a noite em que são feitas mais promessas que não serão cumpridas. Palavras ditas da boca pra fora, sonhos para se concretizarem mas ninguém corre atrás deles. Desejos que se pedem mas só se realizam por coincidência ou suor. Também já pedi muito aos céus, hoje simplesmente sei que não é assim que funciona o mundo.

Não vou prometer nada, tenho alguma esperança que seja um ano melhor, por alguma razão os anos ímpares são mais positivos do que os pares para mim. Especulações. Os desejos e os sonhos vou guarda-los e tentar persegui-los da melhor forma.

Para vocês desejo o melhor, mas não se esqueçam que desilusões e dias difíceis são necessários na nossa vida. E, como se costuma dizer, é necessário a tempestade para a chegada do arco-íris.

Feliz 2019 buddies 🖤

You Might Also Like

1 comentários

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook