Automutilação #2

outubro 13, 2017


Os mais atentos vão se aperceber que alterei o meu nome. Porquê? Tudo por causa do post que fiz acerca da automutilação. E é sobre isto que vamos falar hoje, dar continuidade ao tema.

Primeiramente, coloquei o meu nome real por causa de algo que me disseram que me deixou muito chateada.
Andei a partilhar pelas redes sociais o post, com o objetivo de receber algum feedback na sondagem que fiz aqui. E tenho a dizer-vos que fui atacada! Bombardearam-me a dizer que este é um tema que não deve ser falado porque assim só o estou a alimentar e, para além disso, não tenho coragem de dar a cara!

Pois bem, não tenho qualquer problema nisso, então a partir de agora faço publicações com a minha verdadeira identidade, só porque antes escrevia como "Hanna" não quer dizer absolutamente nada, mas enfim.

Discordo completamente quando dizem que este tema não deve ser falado, não é ao ignorar os problemas que vão fazer com que eles desapareçam. Corrijam-me se estiver errada!
O objetivo de falar sobre estas problemáticas é alertar aqueles que nos rodeiam, é mostrar disponibilidade em ajudar, é fazer com que entendam que estas coisas são reais e ao reagir-mos como aquela rapariga reagiu comigo é completamente errado! Até porque a forma como ela falou comigo não foi a melhor e se eu estivesse a fazer o post de forma a obter alguma ajuda, ela só tinha piorado a situação.

Fui exatamente criticada da mesma forma que criticaram a série "13 reasons why", dizendo que a série só incentiva ao suicídio. A série pretende ALERTAR!


Peço-vos que tenham cuidado com as palavras que utilizam. A rapariga podia até dar a sua opinião, mas a forma como ela deu não foi de modo algum simpático. E é por pessoas assim que o mundo não vai para a frente.

Quem ainda não votou na sondagem ainda tem a possibilidade de o fazer do lado direito.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Concordo totalmente contigo! Estes temas têm que ser falados e não deixam de existir só porque as pessoas os ignoram!
    O importante é alertar e tentar ajudar ao máximo para se conseguir evitar o pior! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente existem temas que ainda são um enorme elefante branco, e este é um deles.
    Acho bem que falem do tema de forma clara!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. O mal dos problemas e das coisas e que ninguém fala sobre as coisas e estes e outros tipos de assuntos precisam de ser falados e virem a público
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook