Vamos ajudar o planeta!

abril 12, 2018


Esta semana trouxeram-me cá a casa uns caixotes do lixo para a reciclagem, um para o papel/cartão e outro para o plástico/metal.
Aqui na minha zona todas as casas têm um caixote do lixo que vêm esvaziar duas vezes por semana. Agora, trouxeram-nos dois para reciclarmos, o que acaba por nos "obrigar" um pouco a fazê-lo, já não existem desculpas para não reciclar. É só colocar o lixo no caixote que está à nossa porta e esperar que o venham esvaziar.

Sempre achei muito bem isto de reciclarmos mas confesso que não o fazia por falta de hábito ou por não haver nenhum caixote de reciclagem nas proximidades. Agora não há desculpas.

E vocês reciclam? Como é na vossa zona?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Sofro do mesmo problema, onde moro só existe um caixote normal e foi uma briga com a Câmara Municipal para lá colocarem um, já que só ali existe meia dúzia de casas no meio do nada. Lá deixaram um dos normais. Quem quiser reciclar tem de levar o lixo para a cidade -.-

    ResponderEliminar
  2. Confesso que dantes não reciclava porque, tal como tu, não tinha nenhum caixote desses nas proximidades, mas agora faço-o sem qualquer problema! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Reciclo sim, fico com um peso enorme na consciência se não o fizer, porque começo logo a imaginar os meus plásticos no fundo do mar... não consigo =p o homem não tinha o hábito de reciclar, mas não teve hipótese a não ser começar, que para certas coisas não há cá democracias aqui em casa

    ResponderEliminar
  4. Sempre, saquinhos para cada material e depois tenho os ecopontos mesmo à minha porta! Passo todos os dias por eles, portanto nao ha desculpas :D
    https://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Isso é que é um bom serviço público.

    ResponderEliminar
  6. Eu em casa tento fazer o máximo de reciclagem possível, acho que é mínimo que as pessoas podem e devem fazer!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Por vezes sim, nem sempre porque não vivo em casa, mas na residencia da universidade e lá quem despeja o lixo não sou eu.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    SÉRIES | LA CASA DE PAPEL - SIM OU NÃO?

    ResponderEliminar
  8. Quando estive em Inglaterra estive numa casa que a Câmara fornecia um caixote do lixo e 3 para reciclar ( para comida inclusive). Cá em Portugal, pelo menos onde moro sempre tiveram o cuidado de espalhar caixotes na rua, mas acho que deviam tornar obrigatório, como fazem lá fora. Há quem não dê importância e não pode continuar!

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook