As chatas das melgas!

maio 03, 2018


Há cerca de dois anos descobri que sou alérgica à picada de melgas, ou pelo menos passei a ser porque não o era. O mais estranho é que só faço alergia quando sou picada nas pernas e vocês nem imaginam como elas ficam... horríveis.

Torna-se numa borbulha gigante. Fica dura, quente, muito quente mesmo! Uma vez chegou até a fazer bolha no centro, até hoje tenho a marca. Para além de ficar horrível e toda a gente me olhar com cara de nojo para a perna, a comichão era sem dúvida o mais torturante! Era complicado dormir, os tornozelos inchavam e quando a borbulha começa finalmente a passar, torna-se roxa. Parece que levei porrada e todos olham para mim a questionar-se.

Enfim, tudo isto para dizer que o ano passado encontrei algo que me salvou o verão!

Para quem passa pelo mesmo problema que eu, aconselho a usarem uma pulseira da mosquitino, no pulso ou tornozelo. Eu optei por colocar no tornozelo e nesta altura do ano, para me prevenir, já ando com ela.
Esta pulseira não tem odor, o que pra mim é maravilhoso visto que detesto aquele cheiro a repelente! Não é uma pulseira feia, antes dificilmente se encontrava pulseiras para afastarem os mosquitos que tivessem um aspeto bonito. Esta é discreta, a caixa traz uma preta e outra creme, do género trança.


A caixa traz duas pulseiras e tem o custo de €15. Dura 20 dias, após estes 20 dias têm de trocar de pulseira porque ela deixa de resultar.

Aconselho COMPLETAMENTE. Estes €15 não são nada em comparação ao que eu sofria com aquela alergia e tinha de gastar bem mais dinheiro em pomadas. O que chateava era mesmo o sofrimento, a comichão que durava dias e as noites mal dormidas.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu já usei umas pulseiras, mas tinham um odor horrível. Essas ainda não experimentei, mas fiquei curiosa :)

    By Tatiana

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço bem essa história a minha sobrinha acontecia lhe exactamente a mesma coisa até chegarmos a ir para as urgências com ela.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Nunca sofri muito com as melgas mas o meu namorado sim, tem alergia e todos os anos fica muito mal.
    Parece que vou comprar-lhe isto ahahah

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    OS JEANS DA ROSEGAL

    ResponderEliminar
  4. Ainda não percebi porque, mas tenho a sorte de ser daquelas pessoas que raramente tem problemas com as melgas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Por acaso também sofro com as melgas... que bela solução! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Também sou alérgica mas não fica negro só muito grande e quente e claro, aquela maldita comichão!
    Recebeste o mail com a morada? ;) Só para confirmar, às vezes o meu mail passa-se :P

    ResponderEliminar
  7. Apesar de não ser alérgica como tu, também não gosto nada de mosquitos. Agora no Verão é horrível! Não se pode abrir a janela ou corremos o risco de ficarmos todas picadas :/
    Não conhecia essa pulseira. Boa novidade!

    www.gameonbeauty.com

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esse produto, parece muito prático. Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que arranjaste solução, as melgas são terríveis!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  10. Não tenho problemas com as melgas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook