Personal Trainer VS Training Alone

janeiro 17, 2019

font: pinterest 
Durante muitos anos achei que nunca iria conseguir ir ao ginásio, praticar desporto, ter uma vida mais saudável. Inscrevi-me uma vez e não durei um mês, detestei, deixei de ir na segunda semana. Não sei se na altura foi porque acordava super cedo e trabalhava até tarde, eu achava que sim, hoje vejo que era só uma desculpa, não lhe peguei o gosto.

Sinceramente não sabia o que podia fazer para mudar o meu corpo, porque precisava de exercício físico para além da boa alimentação. Tentei começar a correr, várias vezes por semana, mas não durou muitos dias, porque odeio correr.

Até que, através de uma amiga minha conheci o meu personal trainer! Ela publicou uns vídeos no instastories, a treinar, com a voz de fundo do seu PT. Decidi aborda-la, fiz imensas perguntas e tomei a decisão de me inscrever.

Hoje, sinto-me satisfeita, consegui atingir um dos meus objetivos mais difíceis: ir ao ginásio. Vou três vezes por semana, com um personal trainer só para mim. As pessoas dizem-me "ah, mas é tão caro", "ah, mas tu tens dinheiro". Primeiro, o dinheiro sou eu que o ganho com o meu suor. Depois, é um gasto para o meu bem estar e saúde. Não é dinheiro deitado fora. Ali, eu fico uma hora, com alguém que me está a ajudar a atingir os meus objetivos físicos, que se preocupa com a minha saúde. Enquanto que num ginásio normal apesar de estarem por lá os PT's, não é a mesma coisa, não se tem a mesma atenção. É preciso ter muito foco quando se treina sozinho, porque eu às vezes só quero desistir, porque o exercício custa, mas o meu PT não deixa, porque sabe que aguento mais e leva-me aos limites que sabe que posso ir. E no que se trata à postura na realização dos exercícios, é super importante senão podem causar lesões, o PT ajuda-me nisso também. Sinto que ali tenho um tempo só meu, dedicado a mim, aos meus objetivos.

Se vocês têm o mesmo problema que eu, é porque ainda não encontraram o vosso método de treino. Não desistam, o exercício físico é importante na nossa vida!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu neste momento estou a tentar ganhar força de vontade para voltar ao ginásio.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso gosto muito de treinar sozinha, a minha maior dificuldade por vezes é o plano de tratamento mas nada como dar asas à imaginação e conhecer o corpo e os seus sinais!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  3. Por vezes temos de fazer aquilo que sentimos que devemos fazer
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Revejo-me no que dizes! Também andava desmotivada até encontrar o meu PT que me ajuda imenso! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Compreendo-te perfeitamente! É muito melhor treinar com alguém que está sempre a puxar por nós e a ajudar-nos a fazer os exercícios corretamente, do que que fazermos por nós próprios tudo às três pancadas e desistirmos quando fica difícil! O importante é que te sentes bem e fazes exercício físico, mesmo que seja mais caro!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Se é assim que te sentes bem ninguém tem que se preocupar com o dinheiro que gastas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Eu como ainda estou dependente dos meus pais opto por fazer bicicleta em casa e praticar exercicio fisico em parques daqui da zona, já não dispenso (:
    E dinheiro investido na nossa saúde nunca é mal gasto!

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Já treinei com PT e sem PT e confesso que gosto mais com, tal como dizes temos ali alguém a puxar por nós e isso acaba por fazer toda a diferença :)

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook