Cuidados da Pele Diário

maio 11, 2020


Acho que já não cuidava tanto da minha pele como durante a quarentena. Se alguém aí sofre do mesmo mal que eu sofria, percebo perfeitamente. Eu não tinha lá muita vontade, mas é uma questão de hábito, de inserirmos na nossa rotina. É algo que depois nem rouba muito tempo da nossa manhã/noite. E não é "roubar tempo", é um mimo para a nossa pele, um cuidado que devemos ter porque não iremos ser para sempre jovens.

Na adolescência tive algumas borbulhas na testa e no queixo, até hoje devem ser as únicas zonas do meu rosto onde me aparecem borbulhas. No entanto, sabemos que há pessoas que sofrem bastante com isto, com o acne na puberdade. Deixa marcas na pele, algumas profundas. São possíveis de tratar, basta querer. Perdemos tanto tempo às vezes com coisas inúteis, porque não perder tempo a cuidar de nós? Será o vosso tempo perdido mais bem gasto!

Decidi vir então partilhar convosco a linha de cuidados da pele que utilizo diariamente e que não me arrependo nada.

Comecei a utiliza-la recentemente, a linha que utilizava anteriormente já não era adequada para mim. À medida que vamos amadurecendo sabemos que precisamos de cuidados diferentes, como linhas de expressão que começam a surgir ou pele que sofre alterações. Sempre fui do tipo mista, pele oleosa na zona T e seca no restante. Agora tenho a pele mais seca do que propriamente mista e tive uma área no meu rosto que estava mesmo a começar a "escamar", de repente, não sei se por stress do dia-a-dia, ou se por algo que apliquei. O certo é que foi apenas naquela pequena área, que começou a ficar super vermelha de dia para dia.

Então surgiu o Conjunto Milagroso 3D TimeWise da minha querida Mary Kay.

Este conjunto ajuda a adiar o aparecimento de sinais de idade prematuros, cria um tom de pele mais uniforme e em apenas 4 semanas começamos a notar resultados. Posso dizer que aquela área seca que eu tinha desapareceu por completo algum tempo depois de iniciar a utilização. Mas atenção, existe também para peles mistas e/ou oleosas.

Os passos são bastante simples:

imagem retirada de marykay.pt

Isto é o básico, depois podemos acrescentar outras coisas consoante a necessidade da nossa pele. Temos de fazer disto rotina e aplicar de manhã e antes de dormir. Há quem opte por utilizar o 1º passo durante o banho.

Quando adquiri este conjunto magnífico, adquiri com uma rollerbag também maravilhosa, que me permite levar tudo o que preciso com imensa facilidade. Para onde quer que vá, ele vai comigo. Nessa bolsa costumo colocar todos os meus produtos de higiene e alguma makeup.

E se gostaram deste post, espreitem estes três como curiosidade:


São um pouco mais antigos, mas não deixam de ser interessantes!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Very interesting products! I didn't know about this brand :)

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter esses cuidados todos, as confesso que não tenho nenhuns, a única coisa é mesmo tirara a maquilhagem nos dias que me maquilho, e até isso as vezes falha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te, eu demorei mas é tudo uma questão de hábito. Inserir na nossa rotina.
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Desconhecia, mas parece-me ser um ótimo kit :)
    ps: Adoro o teu logótipo aqui no blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Mudei recentemente, se quiseres visita o instagram da menina que criou o meu logo no insta: @t0bl00m.textiles
      Beijinho

      Eliminar
  4. Amei seus produtinhos, já quero testar :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Maravilhoso. E ainda melhor por ter um acompanhamento de uma consultora de beleza sempre disponível para encontrar o melhor para a minha pele!
      Beijinho

      Eliminar
  6. Acho que a Mary Kay é uma marca um pouco cara, mas também considero os produtos de ótima qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes pensava assim, mas se pararmos para analisar tem um preço bastante acessível. Basta fazer calculos. Muitas vezes compramos produtos no supermercado ou o que seja, que para além de não serem os corretos para a nossa pele, não utilizamos até ao fim. Ou pagamos por uma quantidade de produto mínima.
      O conjunto da Mary Kay dura cerca de 6 meses, a qualidade é TOP e o que custa mais é fazer o primeiro investimento. Depois compra-se individualmente à medida que vão acabando.

      Vale MUITO a pena!

      Beijinho

      Eliminar
  7. Já experimentei esses produtos, e são muito bons!
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

« a palavra é o espelho da alma »

Like us on Facebook